Tem grupo de whats no seu prédio? Você participa? Me conta como é!
- SPS Cobranças
- 13 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

É fato, atualmente a grande maioria dos condomínios possui o seu grupo de WhatsApp.
Ao reunir as vezes dezenas ou até centenas de vizinhos, esses Grupos mudaram a rotina dos condôminos – as vezes de maneira positiva e outras nem tanto.
Uma coisa é certa: é preciso bom senso na utilização da ferramenta.
A SPS Cobranças selecionou algumas dicas que podem ser importantes para que o Whats App seja motivo de integração entre os vizinhos.
- A função do Grupo é compartilhar informações relevantes para o condomínio. Nem pensar em citar política, religião e futebol! Correntes, orações e cumprimentos também são desnecessários.
- O Grupo é coletivo. Quando houver necessidade de fazer uma reclamação, o ideal é conversar diretamente com o vizinho em questão ou com o síndico.
- Quer vender alguma coisa ou anunciar a prestação de um serviço? Verifique com o síndico as regras do Grupo. Se puder divulgar, solicite respostas no privado.
- Evite ser o fiscal do carrinho de supermercado, do cocô de cachorro, entre outros. Se há um tema importante a ser deflagrado, sugerimos que o síndico receba primeiro, avalie sua relevância e compartilhe formalmente com o condômino ou com o grupo.
- Agora, a dica mais importante! Vocês são vizinhos, comunique-se pelo WhatsApp como se estivesse frente a frente. Educação, sensibilidade e empatia são indispensáveis.
Comments