• SPS Cobranças

Tem grupo de whats no seu prédio? Você participa? Me conta como é!



É fato, atualmente a grande maioria dos condomínios possui o seu grupo de WhatsApp.


Ao reunir as vezes dezenas ou até centenas de vizinhos, esses Grupos mudaram a rotina dos condôminos – as vezes de maneira positiva e outras nem tanto.


Uma coisa é certa: é preciso bom senso na utilização da ferramenta.


A SPS Cobranças selecionou algumas dicas que podem ser importantes para que o Whats App seja motivo de integração entre os vizinhos.


- A função do Grupo é compartilhar informações relevantes para o condomínio. Nem pensar em citar política, religião e futebol! Correntes, orações e cumprimentos também são desnecessários.


- O Grupo é coletivo. Quando houver necessidade de fazer uma reclamação, o ideal é conversar diretamente com o vizinho em questão ou com o síndico.


- Quer vender alguma coisa ou anunciar a prestação de um serviço? Verifique com o síndico as regras do Grupo. Se puder divulgar, solicite respostas no privado.


- Evite ser o fiscal do carrinho de supermercado, do cocô de cachorro, entre outros. Se há um tema importante a ser deflagrado, sugerimos que o síndico receba primeiro, avalie sua relevância e compartilhe formalmente com o condômino ou com o grupo.


- Agora, a dica mais importante! Vocês são vizinhos, comunique-se pelo WhatsApp como se estivesse frente a frente. Educação, sensibilidade e empatia são indispensáveis.


#SPSCobrancas #Florianopolis #SC #taxadecondominioematraso #condominio

#grupodeWhatsApp #condominos #bomsenso #integracao #vizinhos #compartilhe #Educacao #sensibilidade #empatia